Desejos, esperança e fé

Submitted by gfraenkel on Thu, 04/12/2018 - 15:21

Acho que um ponto primordial é quanto acreditamos na possibilidade de concretizar o que projetamos no futuro e quanto esforço acreditamos caber a nós para realizar nossa visão.

Me parece que vivemos uma realidade em que colocamos no outro, mesmo que este seja Deus, a responsabilidade de promover as mudanças.

É como se atribuíssemos a maior parte do esforço a terceiros e ficassemos com a menor parte.

Talvez o desejo vazio seja uma etapa de construção, aquela em que. Idealizamos para avaliar a possibilidade e assumir a execução do esforço necessário

desapego

Submitted by gfraenkel on Tue, 04/03/2018 - 11:31

Tem por objetivo refletir sobre a fala constante de que temos que exercitar o desapego, que não podemos nos apegar

Tempos futuros de paz

Submitted by gfraenkel on Tue, 03/27/2018 - 17:21

Sejam nossas relações uma ponte de construção de realidades mais solidárias em que todos tenhamos condições de crescer e seguir na direção de nossos propósitos. 

Possamos viver nossas realidades individuais costurando-as harmoniosamente às coletivas para compor uma sociedade próspera em que a paz reine. 

Que em breve a imposição à força fique apenas na memória e nos livros como lembretes  necessários para compreendermos nossas origens e fortalecermos nossos propósitos de buscar a união, o diálogo e paz.

Abraço de contenção

Submitted by gfraenkel on Tue, 03/27/2018 - 17:19

Senhor,

Nossos corações precisam de você neste momento em que nos perdemos mais uma vez nos excessos do egoísmo e do orgulho

Olha pela Rocinha que está passando por um conflito.

Que os ânimos beligerantes sejam envolvidos pelo espirito paterno amoroso, compreensivo e educador que com seu abraço acolhe e contém os arroubos mais violentos

Que as pessoas que buscam abrigo e proteção encontrem em teus bracos o verbo que sustenta contra as opressões

Seja a sociedade esclarecida para que conduza os opiniões e decisões de forma favorável a buscar a paz.

Quero paz

Submitted by gfraenkel on Tue, 03/27/2018 - 15:33

Senhor,

Mães choram por seus filhos, crianças tentam significar tantas violências.

A harmonia do universo que pulsa em todos nós, partes integrantes dele, nos diz que não é necessário vivermos causando tanta dor para nós mesmos e para os que estão à nossa volta.

Ajuda-nos a encontrar este ponto de equilíbrio. Que consigamos nos abrir e sermos flexíveis às mudanças necessárias para construirmos felicidade.

Superação de limites

Submitted by gfraenkel on Tue, 03/27/2018 - 15:10

senhor,

Reconhecemos nossa pequenez quando estamos diante dos grandes desafios para os quais não conseguimos ter uma respostas imediata e que alivie a dor de todos os envolvidos

Ajuda-nos para que nestes momentos sejamos capazes de reconhecer nossos pares, os amigos espirituais que nos apoiam dando a sustentação e guiando nossos passos.

Estejamos com nossas mentes e corações abertos para deixar-te entrar em nossas casas através destes amigos queridos que tão profundamente nos conhecem.

Solidariedade sem fronteiras

Submitted by gfraenkel on Tue, 03/27/2018 - 14:59

Possamos olhar para o outro e reconhecer nele a mesma divindade que tão brilhantemente sentimos em nós.

Busquemos sentir que realmente somos irmãos em humanidade, apesar de tantas diferenças. Sejam estas os símbolos de nossas singularidades, os tesouros que trazem a complexidade para a irmandade universal da qual fazemos parte.

Possamos nos sentir plenos com nossas conquistas e estimulados a partilhá-las com todos os irmãos que estão á nossa volta lutando, assim como nós, para atingir o sentimento de plenitude.